quarta-feira, 19 de novembro de 2008

UM BOM ENCONTRO



A cidadania brasileira não é vista com os olhos dos cavalheiros. Na maioria das vezes, ela sequer é vista com o devido respeito.

No entanto, a cidadania brasileira não pára de avançar. Não só em quantidade de participação em encontros, seminários e ações mobilizadoras. Também nas áreas de teatro, cinema, música, meio-ambiente, defesa da criança e do adolescente, contra o preconceito de cor, violência contra a mulher, cultura de paz e não violência, alimentação saudável, economia solidária. Ou mesmo preparando um café da manhã ou o Natal solidário etc., nas periferias das cidades grandes e médias deste país. Mas, principalmente na qualidade dos debates, em redes de pessoas e de organizações. Temos muito a avançar no que diz respeito ao sectarismo à competição entre as organizações, os egos, etc,.

Mas, já demos passos significativos.

Claro que isso tem muito a ver com as conquistas, principalmente nas mais variadas formas de comunicação no planeta. Vivemos, de certa forma, com poucos limites, no que diz respeito ao acesso às informações.

Claro que ainda temos uma quantidade imensa de pessoas que vivem ouvindo as bobagens do Faustão, Xuxa, Raul Gil, Ruck, Angélica e outros. Mas estes já não são nada que nos faça perder a esperança em um mundo melhor.

É assim que vamos realizar UM BOM ENCONTRO aqui em Brasília - DF, com os CONSEGS, ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL, REPRESENTANTES DAS ENTIDADES DE CLASSE DOS TRABALHADORES EM SEGURANÇA PUBLICA, REPRESENTANTES DO ESTADO -DF, (PM, BOMBEIROS, POLÍCIA CIVIL) e da Administração de Brasília e representantes do Ministério da Justiça, para que a I CONFERÊNCIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA SEJA APRESENTADA A TODOS, E PRINCIPALMENTE, para que possamos nos conhecer melhor.

Para que o nosso propósito de realizar a I Conferência de Segurança Pública do Distrito Federal, seja, de fato e de direito, mais um passo na caminhada para a prevenção da criminalidade e das violências domésticas sofridas pela população do DF.

A cidadania é o exercício diário do fazer. Do perder para encontrar o novo, na tolerância de uma educação pela paz.




Everardo de Aguiar Lopes

Rede Desarma Brasil

Movimento Amigos da Paz


_________________________________

VÍDEOS PARA REFLETIR!

Eu tenho um sonho !





Documentário - A historia das Coisas





A viabilidade de uma cultura de Paz (Parte 1)



Compreendendo Melhor a Juventude do Século 21!



Um comentário:

Unknown disse...

Estaremos presente para contemplar mais essa ação de cidadania rumo a ao ideal humano democratico ! Equipe RISOS